Apoio a Projetos

Você possuiu um projeto e não sabe como produzí-lo ou está precisando de ajuda para conseguir realizá-lo?

 

A Brevíssima Produções conta com uma equipe de profissionais que podem lhe ajudar na construção e realização de seu projeto. 

 

Nossa proposta para a elaboração de projeto envolve:

 

  • Assessoria ao Planejamento Global do Projeto.

  • Elaboração textual;

  • Elaboração da planilha de custo;

  • Elaboração do cronograma;

  • Organização documental do proponente;

  • Envio de proposta para o órgão competente;

  • Acompanhamento do projeto até sua aprovação;

  • Envio da página de aprovação do diário oficial.

Para podermos conhecer melhor seu projeto e suas necessidades, basta preencher o formulário abaixo.

Conheça nossa proposta para Captação de Recursos e Administração de projetos! Oferecemos total assessoria para que seu projeto seja um sucesso.

Fique por dentro

 

Lei Rouanet - Federal

 

A Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei nº 8.313 de 23 de dezembro de 1991) é a lei que institui politicas públicas para a cultura nacional, como o PRONAC - Programa Nacional de Apoio à Cultura. Essa lei é conhecida também por Lei Rouanet (em homenagem a Sérgio Paulo Rouanet, secretário de cultura de quando a lei foi criada).

 

 

As diretrizes para a cultura nacional foram estabelecidas nos primeiros artigos, e sua base é a promoção, proteção e valorização das expressões culturais nacionais.

 

O grande destaque da Lei Rouanet é a politica de incentivos fiscais que possibilita as empresas (pessoas jurídicas) e cidadãos (pessoa física) aplicarem uma parte do IR (imposto de renda) devido em ações culturais.

 

O percentual disponível de 6% do IR-PF para pessoas físicas e 4% de IR-PJ para pessoas jurídicas, ainda que relativamente pequeno permitiu que em 2008 fossem investidos em cultura, segundo o MinC (Ministério da Cultura) mais de R$ 1 bilhão.

 

A lei surgiu para educar as empresas e cidadãos a investirem em cultura, e inicialmente daria incentivos fiscais, pois com o benefício no recolhimento do imposto a iniciativa privada se sentiria estimulada a patrocinar eventos culturais, uma vez que o patrocínio além de fomentar a cultura, valoriza a marca das empresas junto ao público.

Proac ICMS - Estadual 

O Sistema de Incentivo a Projetos PAC, posteriormente chamado de Proac, engloba os sistemas de informática que dão apoio ao contribuinte do ICMS para participar do Programa de Ação Cultural (PAC) do Estado de São Paulo.

 

O Programa de Ação Cultural – PAC foi instituído pela Lei Estadual 12.268, de 20/02/2006. Oferece ao contribuinte do ICMS a oportunidade de patrocinar a produção artística e cultural de São Paulo - apoiando financeiramente projetos credenciados pela Secretaria da Cultura do Estado. 

 

Quem participar do programa poderá aproveitar-se de benefício fiscal, creditando-se de 100% do valor destinado ao patrocínio. 

Rua Guaiases, 41

Campinas, SP 13041-307

© by Brevíssima Produções

Todos os direitos reservados

Tel: 019 99686 -1055

E-mail: brevissima@brevissima.com.br