Valor

R$ 330 - Mensal

Taxa de Matrícula

R$ 30*

 

*Obrigatório o preenchimento da ficha de inscrição

Inscrições Abertas

18 de Março a 25 de Novembro

O curso de Teatro Musical é dividido em 3 turmas:

 

Infantil I - 5 a 7 anos

Infantil II - 7 a 11 anos.

Juvenil - 11 a 16 anos

 

Todos os nossos alunos-artistas se desenvolvem nas áreas do Teatro, do Canto e  da Dança. Um curso revolucionário que trabalha sobre o tripé:

Concentração e Foco

Aulas com tempo direcionado. Desenvolvemos no aluno a percepção da necessidade de se manter concentrado na mesma tarefa de forma intensa e imersiva. Desde o primeira dia, o aluno percebe que não há tempo a perder! O resultado desse processo é uma criança com melhores desempenhos em provas e desafios do cotidiano.

Integração do Aluno-Artista

Acompanhamento de forma integral pelos professores. O ensino é realizado de forma conjunta pelos educadores. Durante a aula de Canto, o aluno-artista é auxiliado pelos professores de Dança e Teatro. Assim acontece com a aula de Teatro e de Dança. Desenvolvemos a criança para que ela entenda que seu corpo, sua voz e expressão são interligadas e não separadas.

Visão Integral e Total da Obra

Os alunos-artistas participam diretamente do processo de criação do espetáculo. Ao pisar no palco, nosso elenco está preparado e com propriedade dos mecanismos e das etapas que permeiam a apresentação. Não há surpresa sobre o que a turma do canto, a turma da dança ou a turma do teatro está fazendo. Mas sim o apropriamento de forma integral do conteúdo e do aprofundamento dos potenciais artisticos. 

Professores:

Ricardo Tejada - Coordenador do Curso e Teatro - Juvenil

Bacharel em Artes Cênicas pela UNICAMP.

Ator, Diretor e Professor. Dirigiu os musicais "Viva L´Italia - Memórias de Nostra Terra" (2014) e "Natal Vintage" (2015). Os concertos "Cântico dos Cânticos" (2013), "Aquarelas do Meu Brasil" (2016). As peças O Cortiço (2017), Mayombe (2018) e Um Sonho Pirata (2019).

 

Participou do National Institute of Dramatic Art - NIDA - OPEN DAY - Austrália – 2008. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Interpretação teatral e produção. Atuou nas peças “Tará Bão de Sár” (2011), direção de Márcio Tadeu, “Antígona” (2011), direção de Verônica Fabrini, “Canto em Cena” (2011), direção de Rodrigo Nasser, “Boca de Ouro” (2012), direção de Marcelo Lazzaratto, “O Mandato” (2012), orientação de Marcelo Lazzaratto.

 

Produziu e organizou os encontros “I e II - Semana da Cultura Popular: Um Mergulho no Cavalo Marinho” (2011 e 2012). Foi Diretor Artístico da ABAL - Campinas (Associação Brasileira de Artistas Líricos) no ano de 2016.

Érika Andrade - Canto - Infantil I e II

Amanda Martini - Teatro - Infantil I e II 

Local - Teatro Iguatemi - Shopping Iguatemi Campinas

Rua Guaiases, 41

Campinas, SP 13041-307

© by Brevíssima Produções

Todos os direitos reservados

Tel: 019 99686 -1055

E-mail: brevissima@brevissima.com.br